Cuiabá (MT), 29 de outubro de 2020 - 05:47

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Prefeitura de Cuiabá

08/10/2020 18:06

VEREADOR JUCA DO GUARANÁ COBRA PREFEITURA SOBRE PROVIDÊNCIAS NA PRAÇA OITO DE ABRIL

O Vereador Juca do Guaraná Filho solicitou hoje, em sessão, para que a Prefeitura prossiga com a Instalação do monumento "Árvore de Todos os Povos" e a reforma do "Mural do Adir", onde, hoje, temos um paredão verde, na praça Oito de Abril.
O pedido leva em consideração o aniversário do saudoso artista - e grande nome da cultura regional - a ser comemorado na sexta-feira, 09 - e justifica-se pelo desejo de eternizar essa importante figura artística na paisagem da Cidade Verde.
O Ver. Juca solicitou, ainda, a devolução da réplica da escultura do artista Dias-Pino ao mesmo local onde ficava instalada, na esquina do Choppão, próxima a Praça Oito de Abril, local importante para a peça por estar relacionado ao movimento literário do intensivismo.
O Poder Público já havia se comprometido a devolver essa réplica, portanto, o Vereador Juca vem reforçar a importância da restauração, bem como cobrar o retorno às "origens" da praça, quando abrigava o Monumento "Árvore de Todos os Povos" e o Mural Dias-Pino.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo