Cuiabá (MT), 04 de dezembro de 2020 - 20:00

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Prefeitura de Cuiabá

08/06/2020 15:41

Levantamento do muro de gabião na Orla do Porto II alcança 90% da execução

Uma das principais etapas da obra de requalificação da Orla do Porto II, a construção do muro de gabião alcançou, na última semana, 90% da sua execução. Conforme o cronograma da Secretaria de Obras Pública, a previsão é de que a estrutura, que diretamente responsável pela estabilização do solo, seja finalizada ainda neste mês. 

Paralelamente, os maquinários também atuam na preparação do solo para a realização de toda a concretagem do piso, que deve ser iniciado após a conclusão do levantamento do murto. A edificação do novo ponto turístico da Capital recebe o investimento de R$ 3,7 milhões e abrange o trecho, às margens do Rio Cuiabá, situado entre a Ponte Júlio Muller e o Cais do Porto.

“Fizemos uma vistoria no sábado e ficamos satisfeitos com a evolução do trabalho. Essa é uma obra que embeleza a cidade e melhora a qualidade de vida da população. Vamos devolver à população essa área privilegiada, próxima do nosso maior patrimônio ambiental, que é o Rio Cuiabá. Logo o cidadão terá um novo espaço de contemplação e lazer”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O projeto é conhecido como Orla do Porto II e foi elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), abrangendo a execução de uma série de atividades. A ideia é transformar o local em um novo ambiente de integração social, aproveitando-se da valorosa localização do espaço. Aliado a isso, a obra visa o fortalecimento do convívio da população com o Rio Cuiabá, considerado o maior patrimônio ambiental da cidade.

Ao longo de mais de 600 metros de extensão serão executados os trabalhos de implantação de calçadões para caminhada e contemplação, ciclovia, iluminação, arborização e adequação de acessibilidade. Além disso, o espaço contará com esculturas de personalidades regionais, área coberta por lonas tensionadas destinadas a feiras locais, espaço com aparelhos para atividades físicas ao ar livre e estacionamento.

“Cada etapa está sendo edificada com a maior qualidade possível. Estamos seguindo um rigoroso planejamento, para que até o mês de agosto todas as fases estejam concluídas e a requalificação da segunda etapa da Orla do Porto seja entregue à população”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. 

 

 

 

Fonte:http://www.cuiaba.mt.gov.br/


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo