Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Plenario Jurídico

21/07/2021 21:52

Defensor-geral fará entrega de prêmio de R$ 1 mil em cerimônia virtual

O vencedor, o publicitário Fabiano Pucci, foi escolhido no primeiro concurso cultural da DPMT para a escolha de sua nova logomarca

Marcia Oliveira | Assessoria de Imprensa da DPMT

O defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, fará a entrega do prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1 mil, ao vencedor do Concurso Cultural que escolheu a nova Identidade Visual da Defensoria Pública de Mato Grosso. A cerimônia virtual será nesta quinta-feira (22/7), às 14h30, e será transmitida pelo canal do órgão no Youtube.

O professor e publicitário Fabiano Christian Pucci do Nascimento, 49 anos, ficou em primeiro lugar, após reavaliação do resultado prévio pela Comissão Organizadora do concurso. A proposta dele será encaminhada para análise do Conselho Superior, que decidirá se o projeto será executado.

Natural de Curitiba (PR), formado em engenharia civil pela Federal do Paraná e em Publicidade e Propaganda pela PUC daquele estado, ele conta que atua há 30 anos no mercado de publicidade e marketing, além de trabalhar como professor, orientador e coordenador no curso universitário de Publicidade, Marketing e Design.

“O valor do prêmio, em época de pandemia, será extremamente importante para mim que perdi receita. E mais que isso, o simbolismo de ser o vencedor num concurso que elege uma nova identidade para uma instituição tão importante como a Defensoria, fundamental no nosso país, me enche de orgulho e me faz acreditar no trabalho com inspiração. E, mais ainda, com transpiração, com correção e no acolhimento das instituições às demandas pertinentes”, avaliou.

Os classificados em segundo e terceiro lugares, respectivamente, João Henrique Thomasi Delfino e Maurício Schneider Schavinski receberão certificados de participação no certame. 

Concurso – A Comissão Julgadora, composta por sete integrantes entre defensores e servidores, sendo um deles um publicitário, julgou as propostas conforme os critérios técnicos estabelecidos no Edital número 001/2021 e a partir do número de inscrição, sem conhecer a identidade de cada concorrente. 

Cada julgador pôde pontuar, de zero a dez, os critérios estabelecidos, vinculados com o mote sugerido pelo órgão aos participantes. A Instituição solicitou que a marca, o logotipo e a logomarca expressassem os objetivos e valores da Defensoria Pública, tais como os de prestar atendimento à população carente, de forma plural e democrática; materializando direitos humanos e o acesso à Justiça.

Os critérios definidos no edital foram criatividade, comunicabilidade, originalidade, aplicabilidade e visibilidade. Para os integrantes da comissão foram distribuídos envelopes com os trabalhos e o número de inscrição com o qual o participante concorria. O defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, também integrou o grupo de avaliadores.

“As propostas que concorreram foram bem diversas entre si, mas todas tinham por fundamento a ideia de representar as atribuições e a clientela da Defensoria Pública de Mato Grosso. A comissão julgadora escolheu a proposta vencedora e vamos entregar o prêmio, de forma simples, em cumprimento às regras sanitárias”, informou.

Para acompanhar a cerimônia, basta acessar o link, a partir das 14h30 desta quinta-feira.


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo