Cuiabá (MT), 22 de janeiro de 2021 - 18:08

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Audio

Persistir sempre, desistir jamais este é o lema do vereador Vidal “Protetor dos animais”

Y2mate.com entrevista com vereador sargento vidal plenariomt.com.br

Nesta semana o site plenariomt.com.br  entrevistou o vereador eleito por Cuiabá, neste pleito de 2020, Sargento Vidal (PROS). O parlamentar que é engajado na causa animal e foi eleito com 1.424 votos.

Desta vez Vidal vem com a responsabilidade de titular, na gestão atual ele assumiu como suplente na Câmara de Cuiabá e na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. “Persistir sempre, desistir jamais, estamos em nossa 3ª tentativa e obtivemos um resultado positivo no parlamento municipal. Estamos empenhados na luta da causa animal e várias outras ações que vão de encontro com as necessidades da população cuiabana”, reforça.

Vidal divulga suas ações em uma sua página @Sargentovidaloficial que e hoje têm mais de 238 mil seguidores. “A causa animal têm sido deixada de lado pelo poder público, mas é algo latente na população cuiabana, em cada 10 pessoas, na capital, 7 têm um pet em casa, ou seja a maioria da população e ainda não temos políticas públicas voltadas para essa área.”, explica o parlamentar.

O ‘protetor dos animais’, como hoje é intitulado Vidal, disse que há algum tempo atrás a defesa aos animais não era vista com bons olhos. “Fiquei conhecido nacional e internacionalmente pela causa animal, mesmo interagindo diretamente na segurança pública”, relata.

 Na fase inicial do seu mandato o vereador vai reapresentar a lei que libera a castração de animais de ruas, também vai lutar para implantar a lei que proíbe soltar fogos de artifício ou qualquer artefato pirotécnico que produza estampidos e a implantação do hospital veterinário público no município de Cuiabá.

Indagado sobre a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, que ocorre no dia 1º de janeiro, ele disse que acredita que não vai fazer parte da composição da diretoria neste primeiro momento. “Prefiro pegar bagagem, experiência no primeiro momento, tenho interesse em fazer parte das comissões permanentes, principalmente a do meio ambiente que é algo que está relacionadas às nossas ações’, finaliza.  

Elizângela Tenório


Plenário Mato Grosso - Central de Notícias, aqui você é informado com *Credibilidade **Dinamismo ***Seriedade e ****Conceito

Plenário Mato Grosso

Rua João Bento, 592-A
Bairro Quilombo
Cuiabá - Mato Grosso

plenariomtcomercial@gmail.com

imprensaplenariomt@gmail.com

contato@plenariomt.com.br

Busca

Redes Sociais

Nota
Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo